sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Ipê, o Pé de Limão e a política

A eleição vem chegando e as movimentações partidárias ganham força em nossa querida terra, outrora denominada Abadia. Muitos são os postulantes aos cargos de vereador e prefeito. A população,  atenta, analisa essas movimentações com afinco e zelo, no intuito de se conhecer o quanto antes tais nomes e assim poder analisar melhor e, consequentemente, escolher os melhores.
Vejo como uma plantação de mudas nativas e/ou frutíferas a política local. Agora estaríamos escolhendo as melhores plantas para  o plantio.
Em tempos já saudosos, aqui na "Badia",  atuei como Professor/Presidente do Conselho Municipal de Educação, provendo uma equipe de governo do então prefeito eleito, mediante uma população ávida por desenvolvimento e melhorias.
Foi um período trabalhoso. Um bom governo, com seus altos e baixos. 
Quando assumimos tal posto, convoquei alguns colegas e plantamos algumas mudas nas escolas de Boa Vista, Buriti Grande e um pé de limão no fundo da então Secretaria Municipal de Educação.
As árvores, hoje, exuberantes, reforçam o carinho com que a terra agradece o cuidado que se tem com ela.
Do lado do pé de limão  havia um pequeno pé de ipê rosa, hoje florido e espalhando alegria aos transeuntes da Rua Cel. José Américo.

Voltando à política, e considerando a plantação, devemos sim escolher bem nossas mudas, fazer um bom plantio, adubar e regar sempre, para que num futuro próximo possam nos oferecer sombra, frutos  e belezas múltiplas.
Martinho Campos agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário