terça-feira, 2 de agosto de 2016

Eleições, democracia e o eleitor!

A proximidade  das Eleições 2016 para o cargo de prefeito e de vereador em Martinho Campos já é uma realidade, e, com ela, aumenta a expectativa de mudanças no cenário político da cidade e região.
Muitos porém, não acreditam ser possível mudar a história da Badia e acreditam que tudo ficará da mesma maneira, mudar-se-iam apenas os nomes.
Entretanto há de se mencionar que a política mudou e muito em relação aos pleitos anteriores, seja pelo fato da justiça estar agindo, pela ocorrência do Impeachment ou simplesmente por causa do eleitor que está mais consciente.

Neste último quesito baseio meu texto, haja vista o quanto se desenvolveu nosso eleitor martinho-campense nestes últimos anos.
Nosso município sempre foi um local de bons políticos. Cada um que passou pela cadeira do Paço Municipal deixou um legado para a cidade e isso se pode ver e ouvir ao andar pelas veredas da Badia.
Óbvio, também, que não foram só flores a nossa política. Também houvera tropeços e obras que não foram acabadas. Mas tudo isso faz parte do cenário governamental e da democracia deste nosso imenso país.
O importante é o estudo de cada candidato na hora do pleito. Liderança e administração são requisitos mínimos para um bom governante.
Também se faz necessário a formação de uma Câmara atuante, que saiba fiscalizar os gastos públicos e levar à administração os anseios da população.
Assim posto e mantendo sempre essa filosofia,nós, cidadãos, no pleno exercício da democracia, temos um imprescindível papel no destino de nossa querida Martinho Campos, cujo instrumento é o voto consciente. 
Destarte, , a partir desta consciência política, esperamos firmemente o pleito 2016 para que nossa cidade possa persistir no caminho do desenvolvimento pleno e proporcione uma vida mais feliz para seus munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário