quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A política é arte do possível

A política é a arte do possível. Nossa vida é política, apesar de muitos não assim compreendê-la.
E possível é ver a política também como forma de manifestação contrária e/ou a favor dos projetos A e/ou B. Possível ainda é extrair dos candidatos o seu mais profundo amor pela cidade , por seu povo.
A fantasiosa fala de muitos pode ser contagiante e assim mudar opiniões e votos. Todavia devemos tirar, dos discursos, a verdade por trás da fala.
Nossa cidade vive um momento eletivo e escolherá seus governantes (por quatro longos anos) daqui alguns dias. Estamos presenciando as propostas de todos e analisando criteriosamente para não errarmos na hora de clicar na urna.
Vejo que ainda falta consciência política em muitos eleitores, mas estamos trabalhando para diminuir esse erro. Precisamos de mais gente pensante para elegermos, de fato, os melhores para a Prefeitura e para a Câmara.

Tão importante também é saber respeitar os adversários. Se eu quero e acho que meu candidato é o melhor para o município, não quer dizer que o outro é um estorvo, que não condiz com o cargo. Somos imperfeitos e por isso mesmo o respeito é um fator sério para uma eleição limpa e honesta.
Podemos ainda tirar o exemplo do que anda acontecendo em Brasília. Basta um olhar crítico e comparativo para saber em quem votar para prefeito e vereadores em nossa cidade.
E que vença o melhor para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário