sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Aguardando as propostas

Há um mês das eleições municipais e a esperança de mudanças na política local está emergindo. Mas será que haverá as mudanças necessárias? Será que elegeremos pessoas com ideais diferentes dos que lá estão? E será que as mudanças serão realizadas a partir da posse? E o que mais temo: haver somente mudança de nomes.
Como venho refletindo, através dos meus textos, nosso povo está acordando para a política e querendo que se faça, no mínimo, o mínimo necessário.

Tenho conversado com alguns candidatos a vereador que me pediram votos e suas ideias são pertinentes ao que o município precisa. Mas os tópicos mais cruciais de nossa realidade eles dissimulam e/ou prometem coisas impossíveis de se fazer com nosso orçamento e tecnologia. Caso típico é a descentralização do poder e autonomia dos dois distritos (Ibitira e Alberto Isaacson). Em termos populares, dividir melhor o pão e estabelecer líderes naquelas localidades. Criar sub-prefeituras e assim administrar melhor nosso patrimônio e quem sabe, com isso, até criar uma Guarda Municipal para aquelas localidades. Todavia, ao abordar esses assuntos os postulantes ao cargo de vereador simplesmente acham que ainda se pode emancipar os distritos e que o "seu" prefeito trará de volta a PM àquelas comunidades etc e tal. Isso é apenas um exemplo.
Não obstante, a busca pelo voto ainda aflora a fofoca política que simplesmente ofende as pessoas e faz de nossa eleição uma mesquinhez só.

Entretanto, como disse no início do texto, o nosso eleitor está acordando para a realidade e certamente votará no mais bem preparado. Pois Martinho Campos precisa entrar nos trilhos novamente e caminhar para o progresso econômico, social e coletivo. Estamos de olho e, em tempo, aguardando as propostas dos dois candidatos a prefeito para, a pedido dos internautas,  expor aqui no meu, no seu, no nosso www.abadiaemfoco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário