abadiaemfoco

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Trump, Temer e a Praia do Nozinho.

No mundo globalizado vivemos o momento político a tempo e a hora. Seja no Quirguistão, nos EUA ou na Praia do Nozinho em Alberto Isaacson/MG.
É sabido pois que Donald Trump toma posse nesta sexta (20/01) da maior potência mundial, os Estados unidos da América. Seu discurso vislumbra uma melhoria na economia daquele país, com medidas duras e, talvez, impopulares. Todavia é uma aposta e uma esperança para milhões de americanos. E para nós também, pois o que acontece por lá tem reflexos no mundo todo.
Em meio a festa e protestos, a América terá um novo presidente, enquanto aqui no Brasil das araras azuis, nosso presidente (por causa do impeachment) anda às voltas com o teorema da segurança pública, crise política e economia debilitada. Um delta difícil de se solucionar, porém imprescindível para a retomada do crescimento e ordem social.
Enquanto isso, aqui na terra da praia do Nozinho, no belíssimo rio Pará, as águas vão descendo o leito na busca do Velho Chico e consequentemente o mar. E a política? Bem, esta ainda é uma incógnita, pois temos novos administradores e novos fiscais (vereadores). Uma prometida mudança ainda é aguardada. Queremos retomar os trilhos do progresso. Para, quem sabe, num momento globalizado, termos o poderio dos EUA, a riqueza do Brasil e as belezas de nossa Martinho Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário