domingo, 18 de junho de 2017

Que país é este?

A corrupção se tornou uma marca do país Tupiniquim. Ou melhor, foi descoberta após longos períodos nos porões da hipocrisia politiqueira. A democracia no Brasil não segue os mesmos princípios filosóficos de sua essência, principalmente no que tange a honestidade e o brio de nossos governantes.
O que estamos vendo, ouvindo e presenciando no cenário de Brasília parece inspiração para a música do saudoso Renato Russo: "Que país é este?". Só que neste caso, as almas vendidas não são as dos índios, mas sim dos milhões de eleitores e cidadãos brasileiros.
Estamos sim, também, vivendo um momento histórico. Basta ver figurões políticos sendo presos por corrupção. Neste quesito o país está avançando milhões de anos-luz, haja visto a letargia que era o sistema judiciário para casos de colarinho branco.
Que este caos no governo, devido à corrupção, sirva de exemplo para as futuras eleições. Para os futuros governantes. Que seja passageiro e que fique apenas nas páginas dos próximos livros de História.
O Brasil tem jeito sim! E agora é a hora de mostrarmos a força do eleitor, a força da democracia, da verdadeira e honesta governabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário