quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Aniversário do Simba!

Neste último fim de semana o nosso "Simba" completou mais um mês de vida (10 no total). Ele é muito bagunceiro, todavia é também um xodó!



Não raro se escuta alguém chamando o Golden Retriever de “Labrador de pelos longos”, ou fazendo qualquer comparação entre as raças. De fato, embora tenham muitas similaridades, o Golden Retriever também possui muitos fatores que o diferenciam do Labrador, como o temperamento mais calmo e uma melhor adaptação à vida em apartamentos. As qualidades e a popularidade deste cão fizeram com que ele fosse usado como animal de trabalho, como cães policiais e de resgate, além de serem utilizados para assistir cadeirantes e cegos. Conheça melhor esta raça que é cada vez mais popular no Brasil.

O Golden Retriever é uma raça razoavelmente nova. Sua origem teve início na Escócia, em torno de 1800, quando a necessidade por cães de busca estava em alta. Um homem chamado Lord Tweedmouth concluiu que era necessário um cão rápido para alcançar a caça, delicado para não destruí-la no caminho, e que tivesse resistência o suficiente para encarar o mar gelado se fosse necessário, além de avançar em uma vegetação densa. Assim, desenvolveram-se cruzamentos entre cães das raças Labrador, Flat Coat, Setter Irlandês e outros. Os filhos de Lord Tweedmouth levaram filhotes da nova raça para a América em 1900, e em 1912 a AKC reconheceu o Golden Retriever como uma nova raça pura. A valorização da raça deu-se devido às suas habilidades de caça e, posteriormente, tornou-se popular como animal de estimação, cão de exposição e um competidor em obediência.

O nosso Simba não gosta muito de tomar banho. Mas sempre levamos ele no "Pet" para que seja feita a lavação!
E é isso galerinha do blog. Hoje ficamos sabendo um pouco mais da raça do nosso amigo Simba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário