quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Na trilha do "Bolso"

A ansiedade política gerada pela onda de denúncias e resultados da Lava Jato, nos últimos anos, condenando e mostrando as facetas dos partidos até então dominantes no país, trouxe para o povo um novo nome para candidatura a presidência da República: Jair Messias Bolsonaro.
Em síntese, Bolsonaro acompanha a onda de um movimento comum a muitos países do mundo, que vêm preferindo políticos considerados antiestablishment, “politicamente incorretos” ou mesmo conservadores, no sentido de se apresentarem como oposição ao movimento mainstream progressista (ex. Donald Trump).
Bolsonaro agrada a uma grande parcela dos eleitores por causa de sua imagem que está fora dos esquemas políticos tradicionais segundo relatos da mídia e dele próprio.
É realmente um fenômeno se comparado aos tradicionais líderes (caciques) dos principais partidos do Brasil (PT, PSDB e PMDB).
Aqui em Martinho Campos, bem como em muitos municípios Brasil afora, há um movimento em prol de sua candidatura, com outdoors e adesivos veiculares.
Há bem da verdade, temos que esperar que as candidaturas se concretizem e as fichas dos candidatos sejam disponibilizadas para os eleitores. Aí sim vamos analisar e, quem sabe, votar diferente dos últimos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário