terça-feira, 6 de março de 2018

O andar da carruagem

Resultado de imagem para brasil sorridente
O caminho está se estreitando, pois faltam poucos dias para o pleito de 2018 onde vamos traçar nosso destino como nação democrática por mais quatro anos. Resumindo, vamos escolher deputados estaduais e federais de nosso estado; governadores e vices; três senadores por Minas Gerais , além, é óbvio, do presidente e vice do maior país da América do Sul.
Pelo andar da carruagem muita coisa ainda está por acontecer até que tenhamos os candidatos oficializados. Isto porque muitos dos pré-candidatos estão com processos na justiça ou com a moral baixa perante seus eleitores. Também há casos em que muitos postulantes aos cargos públicos estão com medo de entrar neste jogo de tramas políticas.
Os eleitores, no entanto, devem estar conscientes destes acontecimentos para avaliarem as fichas destes quando o Poder Judiciário Eleitoral confirmar as "chapas".
Nada de bobagens do tipo "extrema direita" ou "esquerda extrema", até porque muitos candidatos estão num partido hoje e, amanhã, já estão em outro, sem um pingo de idealismo ou ideologia político social democráticas.
Também devemos evitar tais discussões sobre volta da Ditadura, Militarismo, Comunismo etc.... pois a Constituição de 88 é muito clara sobre isto e somos um país democrático!
Enfim, o discurso é o mesmo sempre: avaliar bem os candidatos e votar conscientemente. Só assim este país pode voltar a crescer e dar ao cidadão condições de trabalho, educação, saúde, lazer e demais serviços essenciais ao ser humano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário