quinta-feira, 4 de julho de 2019

Uma prévia (dica) para eleições 2020

A grande novidade das eleições municipais do ano que vem, o fim das coligações partidárias para a eleição de vereadores deve exigir uma identificação ainda mais consistente dos partidos políticos e candidatos durante a campanha.
Posto isso, devemos analisar bastante as filiações partidárias e o propósito de cada partido político para uma escolha mais determinada e coerente.
Falo isso pelo fato de nosso município ter vários partidos políticos em atividade sendo que temos pouco mais de 11 mil eleitores.
Para a eleição majoritária (prefeito) poderá haver coligação, o que torna também imprescindível a análise dos referidos partidos.
A grande maioria dos eleitores martinho-campenses espera chegar  a época da campanha para aí se definirem sobre partido "a", partido "b" etc. Todavia é muito importante já ir se familiarizando com os partidos e seus filiados para não correr o risco de eleger gato por lebre.
A empreitada é difícil pelo número exagerado de siglas partidárias. Mas imprescindível para o futuro da cidade. 
Também se faz necessário o acompanhamento das reuniões e das pré-candidaturas dos vários postulantes aos cargos da Câmara e do Paço Municipal para, de alguma forma, otimizar o sistema e escolher os melhores no ano que já toma forma.
Como já dizia o filósofo Platão : Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário