sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Oito meses de governo municipal/Visão externa



"A primeira e fundamental condição para o êxito de uma jornada que se quer longa e profícua é saber aonde se deseja chegar. Definir o rumo é essencial para evitar os ventos das circunstâncias, os desvios de rota e as facilidades momentâneas que, por vezes, nos impedem de atingir, na sua plenitude, os resultados que nos propusemos alcançar."
Partindo desta premissa vale dizer que, mesmo numa pandemia e com o país polarizado politicamente, inflação e moeda enfraquecendo, nosso município anda bem nos trilhos do desenvolvimento.
Após oito meses de governo municipal podemos vislumbrar conquistas, dificuldades etc e tal!
O governo anterior (2017/2020) realizou uma gestão positiva e, ao sair do Paço Municipal deixou a Casa arrumada, sem dívidas e com dinheiro em caixa. 
O novo governo entrou com uma proposta inovadora de reinventar uma nova cidade com patamares sólidos e buscando o desenvolvimento do lugar.
O prefeito Wilson juntamente com a vice Aparecida e sua equipe de governo tem realizado algumas "obras"  com maestria , por exemplo o aluguel de vans escolares para atendimento aos alunos da zona rural bem como a otimização da frota de veículos e maquinários da secretária de obras.
Em contrapartida, problemas antigos como taxa de iluminação pública, taxa de esgoto da copasa, policiamento nos distritos etc não saíram do lugar e continuam a "martirizar" o cidadão martinho-campense.
Óbvio que são problemas que não se resolvem facilmente. Mas esperamos mais empenho tanto do executivo como do Legislativo. 
Quanto aos edis vale ressaltar que foi uma renovação na Câmara, com pessoas até então desconhecidas do meio político, mas com capacidade e competência, haja vista as indicações e serviços até agora prestados à população. Podemos neste ponto citar a criação da Escola do Legislativo, a propaganda do que é feito (comunicação com a sociedade) etc.
Não falo que na Câmara esteja perfeito, até porque alguns tópicos poderiam entrar na pauta das reuniões como por exemplo: a diminuição dos salários dos vereadores (ou o aumento dos salários dos funcionários públicos/ revisão das leis de diárias e funcionalismo público, etc). Mas, convenhamos , são temas polêmicos, impactantes e com reflexos na administração executiva. 
Resumindo os oito meses de governo: estamos no caminho certo.
Como sempre digo: sai prefeito e entra prefeito, sempre existirão os pontos positivos e negativos, pois somos humanos e como humanos acertamos e falhamos.
Mas também sempre temos a esperança de uma Martinho Campos melhor.
Que os pontos positivos possam aumentar e os negativos diminuirem. Parabéns aos responsáveis pelo governo municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário