segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desafios da língua

A Língua Portuguesa é um desafio para todos. Muito difícil de se aprender. São tantas regras e tantas exceções que acabamos, uma vez ou outra cometendo gafes terríveis.
Claro que temos que ter um zelo pela língua mãe, mas ter o domínio total é coisa para os escritores e doutores das  Letras. Nós, aqui do interior, temos um jeito todo especial de tratar os semelhantes com sons nem tão cultos assim.
Mas deixa de lenga  lenga! Depois de uma breve análise do nosso cotidiano, eu aprendi! Escrevemos e falamos errado a todo momento e é uma injustiça incriminar alguma pessoa por tal motivo.
“Ahh é… Você não fala errado? Quer uma prova? Então prepare-se, você vai se surpreender!
Este  texto especial, adaptado ao abadiaemfoco e recheado de termos utilizados de maneira errada veio para nos testar e aposto que você já falou ou escreveu pelo menos um deles. Ainda duvida? Vamos lá?
Pois é, você já reparou que sempre procuramos elaborar planos para o futuro (como se fosse possível elaborar planos para o passado), em nosso habitat natural (todos habitats são naturais) onde todos preferem conviver juntos (é possível conviver separado?) preferimos encarar de frente (você conhece alguém que encara de costas? não comente!) e com sorriso nos lábios (já viu um sorriso no umbigo?), mas o processo de busca por emprego é muito cansativo, e as vezes muito injusto, acredito que em todos os países do mundo (e de onde mais podem ser os países?) tudo acontece na mesma maneira, o monopólio exclusivo (ora, se é monopólio, já é total ou exclusivo) existente dentro da empresa nas mãos dos gestores, faz com que os novos empregos criados (alguém consegue criar algo velho?) sejam oferecidos aos familiares e pessoas próximas. Você pode reclamar na Prefeitura Municipal (no Brasil apenas existe prefeitura nos municípios!), aos Generais do Exército (só existe general no exercito), mas nada vai adiantar! O jeito agora é escrever blogs, foi assim que comecei a escrever o abadiaemfoco e quem sabe ficamos ricos e famosos (hahahahahah!!!) Você quer escrever também e não tem nenhuma ideia para começar? Vou te dar uma, faz a sua autobiografia (se é autobiografia, já é sua). Claro que são os pequenos detalhes (Se é detalhe, então já é pequeno) que irão te levar ao topo do mundo!
Agora confessa? Você já falou ou não falou um destes termos de maneira errada?
"Curuis Credo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário