quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Para Refletir



Nesta época de Natal sempre tiramos conclusões da vida, como fomos durante o ano, nossas mancadas, nossos sucessos, etc.
O espírito do nascimento de Cristo nos torna mais amáveis e mais pensantes em relação ao futuro, em relação às pessoas que nos rodeiam.
Muito bonito, porém vazio se não tivermos humildade no coração.
Às vezes achamos que Natal é para darmos aquela festa, comer à vontade, se fartar, trocar presentes, etc.
Todavia devemos nos lembrar dos irmãos mais pobres, aqueles mais distantes, os que estão enfermos e sofrendo, aqueles que perderam os seus, enfim todos que não podem compartilhar de sua alegria.
Natal é tempo de confraternização sim, porém é um tempo de humanidade, pois Jesus veio ao mundo para ser o divisor das águas, para salvar todos nós pecadores. Não para fazer uma grande festa, tanto é que Ele morreu por nossa causa.
Neste tempo de sensibilidade no ar, antes de qualquer festa, antes de qualquer amigo oculto ou confraternização, vamos tirar um minuto e agradecer a Deus por nossa vida, agradecer ao Pai pelos nossos irmãos, rezar para aqueles que não gostam de nós e desejar mais paz no mundo. Seja em qual religião for. Converse com seu coração e seu pensamento.
O abadiaemfoco sempre trabalha para o bem comum das pessoas. Isso é essencial para que a vida valha a pena.



OS 3 ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE O GRANDE

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 - que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e

3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário