segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eleições 2012


Os conchaves entre partidos, as barganhas pelo poder e as articulações políticas tomam um vigor extra, agora, após o carnaval, rumo às negociações e finalmente às convenções partidárias que, entre 10 e 30 de junho próximo, serão realizadas no intuito de escolherem os candidatos a prefeito, vice e vereadores nas mais de 5000 cidades brasileiras, dentre elas a charmosa e querida Badia.
O ano de 2012 promete muito, pois, diferentemente da eleição anterior agora temos uma mídia muito mais poderosa enquanto a Lei aperta ainda mais o cerco contra a compra de votos, a consolidação da Ficha Limpa e a transparência dos atos dos órgãos públicos.
Enquanto os partidos se articulam entre si e entre os pré-candidatos temos a oportunidade de filosofar sobre a sucessão municipal, preocupando-se principalmente em quem vamos votar. Temos vários caminhos, porém o mais correto é o conhecimento dos partidos, dos candidatos e das pessoas que apadrinham tais campanhas. Fazendo essa meditação e conhecendo a estrutura política como um todo poderemos escolher com mais certeza e com menos chances de errar por quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário