quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Meu iaiá, meu ioiô




A música popular brasileira perde uma de suas grandes vozes. Partiu, nesta quarta, para o céu dos artistas o cantor e compositor Wando. Autor de vários sucessos como Moça, Coisa Cristalina, Fogo e Paixão; Wanderley Alves dos Reis nos deixou um legado de romantismo e bom gosto em se tratando do relacionamento homem/mulher.
Cresci ouvindo vários de seus hits, principalmente Fogo e Paixão que eu gosto muito. Um exemplo para a juventude brasileira de hoje que, muitas vezes, se entusiasmam com qualquer tipo de som e não conhecem músicas realmente marcantes.
Nascido no interior de Minas foi depois para Volta Redonda no Rio onde trabalhou entregando leite nas casas, vendendo jornal, feirante e dirigindo caminhão na estrada. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”. Todavia foi como cantor romântico que se destacou e encantou uma multidão de fãs.

Lastimável sua prematura morte por complicações cardíacas. Nosso alento é saber que lá em cima o clima vai, certamente, ficar mais enamorado com suas belas canções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário