quarta-feira, 23 de maio de 2012

Capitão Badia



Guerra contra a dengue. Martinho Campos tem rede de esgoto, mas o esgoto não é tratado e vai parar nas águas do Rio Picão e do Córrego do Bambé. Estive Roça é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar um supersoldado abadiense para combater o mosquito da dengue e corrigir o problema do esgoto. O pessoal lá do Capão do Zezinho consegue transformá-lo em uma arma humana, utilizando uma raquete de choque, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os problemas do meio ambiente. Desta forma, Estive é usado como uma celebridade da prefeitura, marcando presença em paradas realizadas pelo Município no intuito de levantar a estima dos moradores insatisfeitos. Para tanto passa a usar uma vestimenta com uma das cores da bandeira de Martinho Campos: verde com o escudo do Abadia Futebol Clube. Só que um plano da oposição faz com que Roça entre em ação e assuma a alcunha de Capitão Badia, usando seus dons para limpar o córrego do Bambé, o Rio Picão e ainda visitar as casas para livrar-nos do mosquitinho do mal.
Em sua trajetória ele encontra o Caveira Vermelha, chefe da empresa que tem o dever de cuidar do esgoto, mas que, ao invés de resolver o problema passa é a cobrar pela taxa de esgoto (45% do valor da água consumida). Trava-se então uma luta entre o bem e o mal que perdura até hoje.
Capitão Badia vai esperar as eleições 2012 para se juntar (quando eleitos) aos outros vingadores ( Ruco, Homem Ferrão, Tip Thor, Viúva Mijulim e Gavião Caloteiro) para então dar o combate final contra o mosquitinho da dengue e o esgoto mal acabado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário