quarta-feira, 16 de maio de 2012

Causo do frio


Geriowaldo se dizia muito forte e sempre tava tirando onda com os companheiros do Bar do Marcos Duzinho. Numa noite friorenta tava ele com o cumpade Zé Cagueiteira, tomando umas margaça no balcão cheio de gente batendo o queixo quando surgiu esta conversa:
Geriowaldo: "Isso num é frio não. Cês tem que ver é lá na fazenda Retirinho, na beira do Ribeirão Formiguinha. Teve um dia que fomos trabalhar na capina e eu levava uma cuia cheia d'água para a turma beber. Coloquei a cuia num galho de Pequi e fomos capinar. Quando o Arvino teve sede e foi beber da água ele assustou tanto que quase desmaiô. Tava tão frio que a água congelou, trincou e quebrou a cuia e a água ficou espendurada."
O Zé Cagueiteira soltando um sorrizinho maroto disse ao cumpadi:
"É, realmente lá no Retirinho faz frio mesmo, mas faz muito mais frio é lá na Boa Vista, na festa de Santo Antônio. Nos festejos de 1980 eu tava lá namorando uma moça muito bonita, quando deu dela ir embora pra sua casa que ficava depois do corgo, perto da Escola. Saímos os dois abraçadinhos e fomos até a casa dela. Quando foi pra transpor o corgo vimos várias luzes no céu, pouco acima de nossas cabeças. Pensamos que fossem estrelas que caíam, mas quando chegamos perto vimos que era um bando de vagalumes que desceram para beber água do corgo, começaram a subir e a água que eles beberam congelou e eles ficaram parados no ar."

Eita frio brabo Heim!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário