sexta-feira, 1 de junho de 2012

Causo dos anos 80


Nos anos 80, não me lembro muito bem a data certa, o Tip Top era onde, antigamente, ficava o Cine Abadia e onde hoje se encontra  a loja Ômega Byte.
“Point” da rapaziada legal e local apropriado para dançar, curtir e até namorar, o Tip Top naquele endereço  foi palco de várias histórias que marcaram muitas vidas. E é justamente uma destas histórias que vou narrar. Não se trata de um causo, pois aconteceu realmente, na verdade, com certeza, verídico. Só não posso vestir o santo por questões estritamente éticas e profissionais.
Haveria num sábado um concurso de “discoteca”. Isso mesmo. Quem dançasse melhor ganharia um prêmio e status de John Travolta . Por que John Travolta? Porque na época o sucesso era  Grease, Nos embalos de sábado à noite... Todo mundo queria rebolar que nem o John Travolta, mas poucos conseguiam!
Alguns jovens se inscreveram, dentre eles o “escrevinhador” deste blog, alguns amigos do antigo bloco “Anjos do Inferno” e várias outras figurinhas desta terra abençoada.
Ensaiávamos sempre às quartas-feiras ao som do MC Liga. Tudo estava bem preparado para a grande noite.
Um desses concorrentes, querendo se vestir idêntico ao ídolo (camisão preto com uma camiseta branca sem mangas por baixo) se desesperou ao ver que não tinha uma camiseta branca e até pensou em desistir. Porém, depois de muita conversa o convencemos a ir de qualquer jeito mesmo, pois ninguém tinha uma roupa parecida com a do John.
Eis que, ao chegar a grande noite, o MC Liga coloca o potente som para funcionar, tocando as músicas de discoteca, com o público enchendo o local e formando uma grande festa. Entram os concorrentes e a dança pega fogo. Era salto pra cá, pulo pra lá, aberturas, etc passos muito eletrizantes de acordo com a música.
O nosso amigo acima citado chegou “causando”. Vestindo a tal roupa do John Travolta e dando suas piruetas no ar. Resultado: foi o campeão da discoteca.
Ganhou uma caixinha de cerveja, tira-gosto (paçoca) e todo mundo ia lá dar os parabéns pra ele. Tudo corria  bem até que deu vontade nele de ir ao banheiro fazer xixi. O amigo foi na frente e depois, passados uns cincos minutos, também fui para ver o que estava acontecendo. Fiquei horrorizado com a cena: tal dançarino estava tentando tirar o “collant” branco que ele havia emprestado de sua irmã para se vestir que nem o John Travolta. Uma cena grotesca que vai ficar  marcada pelo resto de nossas vidas. Sem falar nos outros colegas que estavam no mictório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário