abadiaemfoco

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eleições 2012, dada a largada...


Vencida a etapa das convenções, finalizadas no sábado, as campanhas municipais decolam de vez, embora ainda estejam presas ao calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelas normas da Corte, na quinta-feira, expira o prazo para os partidos registrarem as chapas de prefeito e vice-prefeito. Na sexta, começam oficialmente as campanhas de rua, inclusive com a utilização de carros de som. Em 10 de julho, termina o prazo para que os partidos possam substituir os nomes de seus candidatos — se o PT quiser trocar o nome de Roberto Carvalho pelo de Patrus Ananias, por exemplo, essa é a data limite.
Aqui em Martinho Campos ficou estabelecido, pelo menos por enquanto, o que já se previa. Segundo informações não oficiais teremos três candidatos a prefeito: Chico Mangueira, Rômulo e José Márcio. Vai ser uma batalha e tanto, porém para o bem de nossa querida Badia.
No próximo sábado, ficam proibidas qualquer contratação ou exoneração de servidores públicos, salvo algumas exceções, como demissões por justa causa, nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas, ou de aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho de 2012, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário