terça-feira, 7 de agosto de 2012

Começa o pleito 2012

O clima começou a esquentar nas campanhas para Prefeito de nossa querida Martinho Campos. Alguns agitadores de massa, de todas as facções políticas andam falando aos quatro cantos sobre os possíveis defeitos dos três candidatos. É isso mesmo!
Os eleitores é claro escutam tudo e formam suas opiniões. Porém muitas coisas estão acontecendo sem que a população saiba e isto pode tornar esta campanha numa rinha de galos onde ganharia o "menos pior".
Não é bem por aí. O abadiaemfoco, democrático que é, analisa a situação por um ângulo: para escolher o melhor candidato para a cidade deve-se primeiro ver o que ele já fez ou faz para a comunidade. Porque olhar defeitos dos outros é muito fácil, quero ver e mostrar serviço.
Não podemos nos iludir com pequenos mimos enquanto somente uns podem nos trazer muitas benfeitorias. 

Ao escolher um candidato, preste atenção às dicas a seguir:
Conheça o passado do seu candidato, se em seu mandato anterior o candidato agiu de maneira competente, séria e justa, é maior a possibilidade de ele repetir o comportamento no próximo mandato, assim como o fato de que se o candidato foi desonesto é muito provável que vá agir da mesma forma em outros mandatos. É importante entender que todo ser humano erra, mas a política não é o lugar ideal para ficar se oferecendo segundas, terceiras e quartas chances. Um site que pode ajudá-lo a conhecer melhor seu candidato é o site Transparência Brasil.
Fique atento às promessas dos candidatos, pois candidatos que desejam exercer bem o cargo não prometem o que não podem cumprir.
Busque informações acerca de quem está financiando a campanha. As pessoas que apóiam têm interesses e sempre há uma negociação por detrás do apoio.
Procure candidatos que estão em conformidade com seus interesses. Se você é taxista, vote em um candidato que tem propostas voltadas para os taxistas.
A política deve ser vista com racionalidade, ao escolher um candidato, tenha em mente que ele deve cumprir o prometido.
Procure saber qual o plano de governo do candidato, se ele não tiver, nunca confie nele.
Não vote em alguém que age de forma antiética, oferecendo benefíciosparticulares em troca de votos. Há cidades em que os prefeitos que estão no poder só pavimentam ruas na época das eleições e somente após fazer uma espécie de chantagem com os moradores, dizendo que só irá pavimentar se os moradores votarem nele ou em seu candidato. Um candidato que age desta maneira não respeita o eleitor.
Não vote em um candidato que não sabe explicar as propostas de sua campanha. Se ele não sabe explicar ou não sabe do que está falando ou, não quer dar satisfação sobre as mesmas. 


Piadinha do Geriowaldo
O BANQUETE

Geriowaldo, conhecido por Galego do União, foi prefeito de Badia. Convidado para um jantar em casa de um influente político mineiro em Brasília, o prefeito, que também era conhecido pelos seus dotes gastronômicos (não por saber cozinhar, mas por ser bom de garfo), experimentou todas as iguarias finas postas à mesa.
Chegou em Martinho Campos elogiando o banquete. Garantiu que a comida mais fraca e menos saborosa era um tal de “guardanapo”, mesmo assim ele ainda conseguiu comer três...
Segundo ele, a comida tinha gosto de papel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário