segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pé de Maconha apreendido em Ibitira/MG


Em 12 de setembro de 2012, o militar de serviço na Sala de Operações em Martinho Campos/MG recebeu denúncia anônima em que na residência de um indivíduo no Distrito de Ibitira/MG, teria uma plantação de maconha, e que o autor estaria naquele momento cultivando-a. Imediatamente uma guarnição policial deslocou até o endereço, onde ao verificarem sobre o muro da residência, foi constatado que o autor estava agachado cuidando de uma planta com características semelhantes à maconha. 

O autor ao ser indagado pelos militares, disse que é usuário de drogas e que jogou as sementes de maconha sobre a terra com o intuito de cultivar a droga. Após autorização do morador, os militares adentraram a residência e apreenderam um pé de substância com características semelhantes à maconha, medindo aproximadamente 50 cm de altura. 

Pelo fato do autor ter plantado e estar cultivando a planta, foi dado voz de prisão em flagrante delito, sendo informado de seus direitos constitucionais e apresentado juntamente com a planta apreendida à Delegacia de Polícia Civil a cargo do Perito Criminal  Wilton Ronald da Silva para realização de comprovação da planta de "Cannabis". Mais uma vez a Polícia Militar deu uma resposta satisfatória aos anseios da comunidade, a qual vem participando cada vez mais com denúncias.

(Texto adaptado do Portal Arcos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário