sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Piadinha do Geriowaldo



O Geriowaldo anda por uma estrada perto do Monjolinhos, já na divisa com Bom Despacho, quando percebe a pouca distância um balão voando baixo. O balonista acena-lhe desesperadamente, consegue fazer o balão baixar o máximo possível, e grita-lhe:
— Ei, você poderia ajudar-me? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas da tarde, porém já são duas e meia, e nem sei onde estou. Poderia dizer-me onde eu me encontro?
O Gê, com muita cortesia, responde:
— Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra num balão de ar quente, flutuando a uns vinte metros acima da estrada. Está a dezenove graus de latitude norte e a quarenta e oito graus de longitude oeste.
O balonista escuta com atenção, e depois pergunta-lhe com um sorriso:
— Amigo, você é engenheiro?
— Sim, senhor, e colunista do abadiaemfoco, ao seu dispor! Como conseguiu adivinhar?
— Porque tudo o que você me disse está perfeito e tecnicamente correto, porém essa informação me é totalmente inútil, pois continuo perdido. Será que não tem uma resposta mais satisfatória?
O Geriowaldo, então engenheiro fica calado por alguns segundos, e finalmente pergunta ao balonista:
— E você, não será por acaso um candidato a vereador aqui da Badia?
— Sim, sou realmente um candidato a vereador. Como descobriu?
— Ah! Foi muito fácil! Veja só: você não sabe onde está nem para onde vai. Fez uma promessa e não tem a mínima ideia de como irá cumpri-la. E ainda por cima espera que outra pessoa resolva o seu problema. Continua exatamente tão perdido quanto antes de me perguntar. Porém, agora, por um estranho motivo, a culpa passou a ser minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário