terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bastidores da política abadiense

Após a novidade e o sucesso da apresentação da esquadrilha da fumaça, ocorrida quando da inauguração da nova creche (obra iniciada pelo ex-prefeito e concluída pelo atual)  alguns vereadores recém-eleitos e alguns caciques do partido da situação se reuniram para organizar a inauguração da agência da Caixa que fora realizada ontem. Dentre as ideias, citamos as mais criativas:

- Chamar a esquadra naval para desfilar no Rio Picão até chegar no Pará! (poderia até acabar de chegar na aldeia Caxixó né?);
- Chamar o Luan Santana e o Michel Teló para cantarem o hino de Martinho Campos. (Ia ser uma choradeira só. Aliás, alguém já ouviu o hino de Martinho Campos?)
- Fazer um campeonato de barquinhos de papel, aproveitando que estamos na estação das chuvas, para a criançada não dar trabalho durante o evento.
- Antecipar o desfile de Sete de Setembro 2013 para o dia da inauguração. (haja paciência)
- Contratar a viação Sarandi e buscar os alunos de Ibitira, Capão do Zezinho, Alberto Isaacson, Buriti Grande....etc. para cantarem em frente à agência a música "Amigos para Sempre". (Original né?)
- Vestir os vereadores de "papais noéis" para abrilhantar a festa e trazer o espírito natalino. (Essa eu queria ver de perto).
- Deixar os sinos da igreja matriz tocando durante todo o dia. (Poderia chamar a quem interpreta a Verônica na semana Santa para ficar cantando também, né)
- Desfile de carros de Boi. (Que que os coitados dos bichos fizeram meu Deus?)


Apesar de tantas ideias maravilhosas ficou mesmo sendo uma simples inauguração, porém com a brilhante presença da Orquestra da Viola Abadiense.

Este texto é fictício, para que ninguém confunda as coisas tá? E, para mostrar as coisas de nossa terra, veja uma apresentação da orquestra, realizada em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário