sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Causo do meteorito

Aconteceu lá pros lado da Bitira nos anos de mil novecentos e alguma coisa. 
Era alta madrugada e alguns roceiros  estavam reunidos próximos à fazenda do Monjolos para tomar uma branquinha e prosear, como sempre faziam nas noites de sexta-feira.
De repente uma estrela começa a despencar do céu e um dos amigos grita: "Jesus, tá chovendo fogo""!
Todo mundo ficou olhando aquele fenômeno até que se escutou um barulho tremendo  nas proximidades.
Era um meteorito que caíra na região (fato real-meteorito Ibitira).
Os roceiros , de tanto medo, se espalharam e voltaram para suas casas em Ibitira. Nem conseguiram dormir de tanto medo, achando que era o fim do mundo. Chegaram lá falando que era a Luz Santana. Teve um inclusive que jurou que nunca mais colocaria pinga na boca.
O dia clareou e a notícia (como sempre ocorre) voou pros quatro cantos. Pesquisadores de BH, porém, sabiam que se tratava de um meteorito que caíra do céu. Então vieram para Ibitira para descobrir e estudar o estranho objeto.
Entretanto o lugar onde caíra a coisa estelar era uma mata muito fechada e de difícil acesso (antigamente não tinha eucaliptos hi hi hi hi). Assim os pesquisadores armaram acampamento próximo à estação do trem de ferro da Bitira e convocaram os moradores para que procurassem o objeto. Quem achasse ganharia uma bolada de dinheiro.
O povo então, em duplas, saiu para a caça ao meteorito. Geriowaldo avô e Pedrorneles foram no sentido da fazenda, hoje, do Zé Luiz. Andaram, andaram , no meio daquele matão e nada. Ficaram assim por umas cinco horas, sempre andando em linha reta. De repente tiveram uma ideia: os dois se separaram e cada um andaria um quilômetro e depois voltariam ao ponto de partida. Assim feito cada um foi prum lado. Todavia o medo do Pedrorneles não tinha limites e este, então, passou a andar do lado do Geriowaldo avô, sem que o mesmo percebesse. Após andarem quase oitocentos metros deu uma vontade louca no Pedrorneles de cagar. Ele então arriou as caças detrás de um arbusto gigantesco e, segurando num galho começou o serviço.
Nisso o tempo foi passando e um outro ibitirense ( o Miguelino), também à procura do meteorito, chegou próximo a essa moita e quase morreu de susto quando a moita começou a mexer. Miguelino achou que era um ser do outro planeta e começou a falar assim:
___ Eu Miguelino, brasileiro, fazendeiro, mantendo contato! Eu Miguelino, brasileiro, fazendeiro, mantendo contato!
E nada da moita responder.
___ Eu Miguelino, brasileiro, fazendeiro, mantendo contato! Eu Miguelino, brasileiro, fazendeiro, mantendo contato!
Quando Pedrorneles resolve responder:
___ Eu Pedrorneles, brasileiro, catireiro, cagando no mato!
E necas de acharem o meteorito!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário