quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Esquisito por esquisito, vote no Marquito


 (Reprodução twitter)

Nosso Brasil, apesar dos pesares, tem muita história para contar. Sua política então, nem me fale. São tantas as façanhas que dariam para publicar mais de um milhão de livros.
Não bastasse o Tiririca, agora é a vez do Marquito. Ele mesmo. O assistente do Ratinho vai assumir, em 2013 uma cadeira na Câmara de SP.
Mas não é de se assustar não. Se pegarmos a relação de políticos brasileiros eleitos veremos que uma grande parte é composta por artistas (cantores, palhaços, malabaristas, figuras populares, atores, celebridades, etc).
O que intriga é se o dito cujo realmente fará um bom trabalho, representando aqueles eleitores que lhe confiaram o voto.


Suplente de Celso Jatene, convidado para assumir a Secretaria de Esportes, o humorista  Marquito foi o 71º candidato mais votado nas últimas eleições, com 22.198 votos.

Sobrinho do também apresentador Raul Gil, ele tentou repetir o fenômeno Tiririca (PR), eleito deputado federal por São Paulo em 2010 com mais de 1 milhão de votos. Durante a campanha, apelou para a piada. Seu jingle era " Esquisito por esquisito, vote no Marquito."


Mas a lição que fica é a de que os responsáveis pela eleição são os eleitores. A câmara é um retrato do povo da cidade. Parabéns ao Marquito e a todos os vereadores, em especial os de Martinho Campos, que vão assumir suas cadeiras em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário