sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lei seca mais rígida já para o Natal 2012


Os acidentes de trânsito em sua maioria são causados por pessoas negligentes, imperitas e imprudentes. Muitas vezes por motoristas embriagados. Agora a Lei Seca vai ter ainda mais rigor. 
Precisamos disso. Só aqui em Martinho Campos já tivemos muitos acidentes pelos motivos acima alavancados. Eu mesmo fui vítima de um. Por isso necessitamos punir com mais rigor, além de fiscalizar precisamente as estradas e os motoristas para que nossas vidas sejam preservadas.
A notícia (abaixo) me deixou otimista e, acredito, pode reduzir os índices de acidentes automobilísticos.

"O governo federal quer que o novo texto da lei seca, com punições mais duras para motoristas alcoolizados, entre em vigor ainda neste ano, a tempo de reforçar a Operação Rodovida, que começa neste sábado em todo o País. A intenção é ajudar a reduzir a alta taxa de acidentes no período entre o Natal e o carnaval. Aprovado na Câmara, o novo dispositivo incrimina o condutor que se recusa a fazer o teste do bafômetro e eleva a multa por embriaguez para R$ 1.915,40.

Por orientação da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apelou para que a bancada do governo no Senado não altere o texto. “A sociedade precisa desse reforço no combate a essa espiral de violência no trânsito, que ceifa vidas de jovens, destrói famílias e traz graves problemas ao sistema de saúde pública”, disse.

Alguns senadores, porém, propõem medidas ainda mais duras, como a tolerância zero. “Quem quer o ótimo pode não chegar ao bom”, afirmou Cardozo. Pela nova legislação, condutores que se recusarem a fazer o teste poderão ser enquadrados criminalmente. A alcoolemia será demonstrada por “exame clínico, perícia, vídeo prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito”. Em caso de reincidência no período de um ano, o valor da multa passa para R$ 3.830,80."

Nenhum comentário:

Postar um comentário