domingo, 30 de dezembro de 2012

Mais um viagra?


O abadiaemfoco, preocupado com a saúde das pessoas, buscou informações acerca do que seria um estimulante sexual. Vejam a reportagem do EM:
foto 2
Antes de chutar as meias para o alto e mergulhar nos lençóis com a gatinha, alguns homens seguem uma espécie de ritual particular. Exercícios, bebidas, ervas, iguarias e garrafadas -- parece haver uma infinidade de receitas milagrosas que prometem melhorar o desempenho na cama. Mas será que tudo isso funciona mesmo? 

Enquanto a dúvida permanece, cientistas norte-americanos defendem que a substância capaz de dar o sonhado fôlego extra no “vai e vem” pode ser aquela que está mofando na sua geladeira: o iogurte. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) descobriram que, ao alimentar os roedores com a bebida fermentada, eles apresentam diferenças sutis em termos de virilidade.

Os animais cuja dieta era à base de iogurte ficaram mais ágeis e esguios do que os ratos que comiam comida processada, segundo os estudiosos. No entanto, o aspecto que mais chamou atenção deles foi o aumento na intensidade do impulso sexual, além dos músculos e protuberâncias mais salientes dos roedores.

De acordo com Eric Alm, co-autor do projeto, isso se deve à presença de probióticos no derivado do leite. “Acreditamos que esses organismos interagem de alguma maneira especial com os ratos para produzir esses efeitos”, comenta Alm. Já sua parceira de trabalho Susan Erdman não economizou palavras para descrever os efeitos do iogurte sobre as cobaias: “Sabe quando alguém acha que está ‘por cima’ e começa a agir de forma diferente por causa disso? Bem, imagine isso num rato”.

E pensar que muitos caras torcem o nariz para o iogurte! Embora seja aparentemente mais popular entre mulheres e crianças, o olhar científico sobre a bebida mostra que vale à pena incluí-la no seu “aquecimento” para o grande momento. E você, também tem algum ritual antes de levar a donzela para o seu ninho de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário