abadiaemfoco

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A novela acabou/Tardelli é do Galo/

Times do Brasil: TREMEI!!!!
Reprodução Instagram
Acabou a novela. A volta de Diego Tardelli ao Atlético foi sacramentada neste sábado. Com uma mensagem no Twitter, o presidente alvinegro, Alexandre Kalil, findou positivamente a expectativa do torcedor alvinegro: “Minha parte está pronta. Torcida chata tá tá tá tá tá tá tá. É nosso de novo! Agora tô de férias”. (sic)

Na quinta-feira passada, o Al-Gharafa anunciou que o camisa 9 estava fora do registro do clube. Apenas quatro estrangeiros são permitidos na Liga do Catar em cada equipe. O brasileiro Alex foi novamente inscrito no clube árabe.

Pouco depois, nova nota do Al-Gharafa informava que faltavam as tratativas estavam em fase final. O pedido de Diego Tardelli de voltar ao Brasil foi fundamental.

Existia um acordo verbal para que a transferência ocorresse desde a quinta-feira, dia 17 de janeiro, como foi informado pelo Superesportes. No dia 21, segunda-feira, as partes se entenderam para uma transferência em definitivo, por 5,25 milhões de euros. O valor ainda não foi confirmado oficialmente.

O atacante chegou a informar, inclusive, o seu jogo de despedida para o dia 22. A oficialização poderia ter acontecido na quarta-feira, 23, mas os árabes “congelaram” o negócio.

Inicialmente, houve a tentativa de convencer Tardelli a permanecer em Doha. Depois, o Al-Gharafa buscou um substituto para o camisa 9. Mas Michel Bastos, ex-Lyon, acabou se transferindo para o Schalke 04. A solução encontrada foi voltar a registrar o brasileiro Alex no clube.



O pedido de Tardelli para deixar o Al-Gharafa prevaleceu. Diego Tardelli volta ao Galo quase dois anos depois de ter sido vendido ao Anzhi Makhachkala, da Rússia, por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,5 milhões na época). Sem se adaptar ao novo clube, o atacante cogitou retornar ao Atlético, mas, no começo do ano passado, acabou negociado com o Al Gharafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário