terça-feira, 22 de outubro de 2013

Leilão do pré....

Enfim acabou a novela do Leilão de Libra (Extração de petróleo nos campos do pré-sal). Com apenas uma empresa participante e, deixando de fora as quatro grandes do mundo (em exploração do combustível), o leilão foi realizado e o Brasil começará um novo marco em seu desenvolvimento.
Segundo Dilma Rousseff, o leilão representa um marco na história do Brasil. “Seu sucesso vai se repetir, com certeza, nas futuras licitações do pré-sal. Começamos a transformar uma riqueza finita, que é o petróleo, em um tesouro indestrutível que é a educação de alta qualidade”, declarou a presidente, em referência à aprovação dos 75% dos royalties da exploração do petróleo para a educação. "Em uma década Libra pode representar sozinho 67% de toda a produção atual de petróleo do Brasil", acrescentou.
Para mim o mais importante é a destinação dos lucros em Educção e Saúde. Pois agora, eu penso, nós os professores poderemos ser mais bem remunerados e o setor da saúde dará um passo gigantesco para uma harmonia entre o povo e o sistema único de saúde.
Eu acredito no sucesso da empreitada, mas tem que ser fiscalizada sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário