quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Se a moda pega...

Uma medida polêmica, porém muito bem vista por parte de pais e responsáveis. A justiça de Guaxupé, no Sul de Minas, estipulou limites de horário para a permanência de menores na rua, no período da noite, sendo que os menores de 12 anos desacompanhados dos responsáveis legais devem estar em casa até as 21 horas e os menores entre 12 e 16 anos até as 23h. Já para os menores entre 16 e 17 anos  não há horário específico, porém, os mesmos, não podem frequentar lugares impróprios. A regra começa amanhã.
Uma questão muito polêmica. Se essa moda pega aqui em Martinho Campos, por exemplo, haverá uma reviravolta na noite da cidade, pois  grande parte dos frequentadores de bailes, festas e bares em geral é composta por menores de idade.
Nota-se também que teríamos que contar com vários comissários de menores para fazer valer a regra, pois nosso município é grande e possui muitos distritos e povoados, sempre cheios de eventos noturnos, sendo alguns de gosto duvidoso.
Enquanto não existe uma medida assim aqui na grande "Abadia", vale o acompanhamento dos pais na educação dos filhos. A supervisão dos responsáveis quanto às atividades dos menores martinho-campenses, principalmente no período da noite. 
E você amigo internauta, o que acha dessa medida? Pegaria aqui em Martinho Campos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário