quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Aos candidatos...

Recente pesquisa do Instituto Data Folha revela que a preocupação principal do povo brasileiro em relação às mazelas do país está acampada na saúde pública. Em segundo lugar vem a segurança pública. Isso é usual em todos os municípios do Brasil. E em nossa pequena Martinho Campos a coisa não é diferente.
Apesar de ser um pequeno município do interior do país, nossa cidade também sofre com a saúde e a segurança pública. Precisamos de mais médicos, melhorias no hospital local, mais investimentos no setor e vinda de especialistas para a região. 
Já na questão da segurança pública precisamos de mais agentes e viaturas para a polícia civil. A Polícia Militar também precisa de mais recurso humano, colocação de postos avançados nos distritos de Alberto Isaacson e Ibitira (como outrora existiam) e mais integração entre ação policial e justiça, evitando a impunidade e dando uma sensação de segurança maior para a população do município.
Essas pautas devem ser incorporadas tanto aos candidatos que vêm até nossa cidade pedirem votos como também aos cidadãos no intuito de cobrarem esse desenvolvimento para a comunidade martinho-campense.
A realidade nacional pode e deve mudar com o advento das eleições em outubro. Também, em efeito cascata, podemos ter essas melhorias. Quando algum candidato ou cabo eleitoral pedir votos a você caro internauta, seja para presidente, governador, senador ou deputados, seja incisivo e pergunte o que o candidato irá fazer sobre esses assuntos (saúde e segurança). Analise bem as respostas e, junto com a ficha pública do mesmo, vote coerente e com a consciência de estar fazendo um bem para nossa Martinho Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário