sábado, 25 de outubro de 2014

Que vença o melhor

Chegamos ao final da campanha para presidente da República deste nosso Brasil varonil. Foram longos meses de debates, propostas (nem tanto) , discussões, posições, enfim, tudo que é de direito dentro de uma política.
Os dois candidatos (Dilma e Aécio) chegam extenuados a esta votação, sendo que ambos percorreram todo o Brasil em busca dos votos dos indecisos e daqueles que votaram em branco ou nulo. Uma peleja sem tanto, pois o Brasil é praticamente um continente devido suas proporções.
E para governar esse "Continente", o (a) eleito(a) amanhã deverá assumir uma responsabilidade muito grande, pois o Brasil vive um momento de incertezas, com a inflação querendo subir a patamares difíceis, tendo a educação e a saúde como desafios e a segurança como meta a curto prazo.
O Brasil se dividiu e os votos serão "cabeça a cabeça", ponto a ponto como se diz no futebol. Engraçado é que em campo a rivalidade é a mesma : Cruzeiro (Aécio) x Dilma (Atlético), sendo que neste caso, eleitores de ambos os times podem mudar de "camisa".
O importante é que, vencendo A ou B, teremos um mineiro na presidência e que ele, ou ela, olhe muito por nós.
O importante, contudo, é o respeito para com os derrotados (porque na verdade serão dezenas de milhões de brasileiros), virtude importante de quem sabe ganhar e perder!
Que vença o melhor candidato amanhã nas urnas espalhadas pelo Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário