sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Segurança nos distritos

A situação dos distritos de Ibitira e Alberto Isaacson é lastimável em se tratando de segurança pública. Precisaria voltar o policiamento 24 horas por dia nesses locais para que a população realmente possa dormir em paz. Sabemos que muitos (políticos e líderes ibitirenses e de Alberto Isaacson) tentaram solucionar o problema junto às chefias da PM em Belo Horizonte, porém é preciso fazer algo mais. Lutar até que volte essa benfeitoria para a comunidade. É difícil? Sim! É difícil, porém precisamos lutar sempre, pois Ibitira conta com uma grande população e somente há policiamento em algumas horas do dia, principalmente no horário bancário.
Agora com a mudança de governo seria o momento para os “líderes” voltarem a conversar com a “nova” chefia da PM, o novo secretário de Defesa Social, o próprio governador eleito, levando um abaixo assinado da população dos distritos e com mais políticos engajados neste propósito.
Conversando com alguns amigos políticos, repassei algumas ideias sobre como implantar um sistema de segurança em Ibitira e Alberto Isaacson ( A possível implantação de uma guarda municipal para os distritos; uma possível ronda noturna paga pelos comerciantes; um sistema tipo "Olho Vivo"; um projeto junto a PM para viabilizar rondas periódicas (principalmente à noite) nos distritos; uma parceria para a Polícia Civil fazer  constantes serviços nas comunidades;  otimização do Conselho Comunitário (no intuito de elaborar ações preventivas) e, finalmente, o engajamento de todas as escolas, igrejas e setores sociais para que juntos organizem uma conscientização em seus respectivos redutos para se reduzir os desmandos que vem acontecendo.

Há um certo marasmo quanto a este assunto e muita falácia de quem deveria é estar correndo à frente. Todavia agora é a hora de levantarmos a cabeça e dar as mãos pelos nossos distritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário