quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Aniversário da "Badia"


O mês de dezembro é um tempo especial; momento único da vinda ao mundo do Cristo Salvador! Tempo de festa, de comemorações e também de encerramento, por concluir mais um ciclo do ano corrido. É também e não menos importante uma data simbólica para nossa querida e adorável Martinho Campos. Neste mês, nossa pequena (no tamanho) “Abadia”, porém gigante no calor humano, comemora 76 anos de emancipação política.
Precisamente no dia 17 os sinos da Matriz dobram com mais veemência e alegria, sinalizando, ao som da Banda de Música, o aniversário da cidade.
Dia de exaltarmos as maravilhas e o valor dessa terra que moramos e trabalhamos, que escolhemos para criar nossos filhos, a exemplo que nossos ancestrais fizeram e tantos outros honrados pais de famílias que habitam esse torrão; para nós um pedacinho do céu.
É concebido que o município é a escola da cidadania, do espírito público e cívico, daí a importância de frisarmos, nessa passagem festiva da emancipação política, os seus valores e a coragem de seu povo.
Não obstante, o Martinho-campense é o maior patrimônio de nossa terra. Homens e mulheres de bem que lutam incansavelmente, dia após dia, para engrandecer essa nossa casa, de cultura extensa e bonita por natureza.
Por isso, esse cidadão Martinho-campense, que ora vos fala, deseja que cada habitante da “Badia”, distritos e povoados,  seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher os louros da vitória, buscando no presente o futuro! Desejo ainda crescentes conquistas da comunidade, demonstrando que somos os construtores do amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um município mais desenvolvido com a devida justiça.



Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!
Parabéns jovem cidade, mãe e amiga de seu povo.

Parabéns Martinho Campos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário