quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mudança na Câmara ( jornal "O Tempo")

Mês passado houve um fato diferente e até inimaginável ocorrido na Câmara Municipal de Martinho Campos/MG. A renúncia do vereador Renato Valadares, mais conhecido como Renatinho da São ou Renatinho da Ibitira. 
Para todos foi uma surpresa, pois o mesmo é muito querido pelos cidadãos de Martinho Campos, haja vista seus serviços prestados na área de saúde e em prol da comunidade de Ibitira onde reside sua família.
Além disso é uma pessoa do bem e sempre disposto a ajudar, assim como é sua Mãe (São do Renato) que também fora vereadora e seu saudoso pai (Renato) quando farmacêutico em nossa cidade.
Nós mesmos do abadiaemfoco fomos testemunhas de muitas indicações feitas pelo vereador, nas diversas áreas, em favor do povo. Inclusive da chegada de uma verba, a qual fora conseguida por ele para asfaltamento de vias no município e distritos.
A renúncia pegou todo mundo desprevenido, pois ele fora o mais votado do último pleito, conquistando 465 votos. Também nos deixou  muito preocupados o motivo da renúncia: perseguição política (conforme texto do jornal "O Tempo" de 10 /10/2015- veja fotos).
Tal fato é uma coisa muito grave e deveria ser fiscalizada pelos outros vereadores. Pois nossa cidade não pode ficar a mercê de coronelismos como outrora ocorria no Brasil.
E a denúncia do ex-edil não se restringe só a perseguição, mas também ao sucateamento da frota de veículos da prefeitura (ainda conforme o texto do Jornal).
Estamos tristes com o ocorrido. Porém esperamos que o colega do vereador que o substituir faça um bom trabalho e ajude os outros edis a esclarecerem estes fatos, comentados até hoje em nossa comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário