sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pensando em 2016 ....ou em si próprios

A existência exige de nós firmeza de ideias e disposição para sempre repensarmos nossas crenças., ações e decisões. Quando nos encontramos perante um cenário político adverso e em colapso...por que não recorrer ao poder da razão?
Vejo nas mídias sociais e em conversas com amigos, colegas e companheiros de Martinho Campos o "auê" da política local como é de praxe, faltando um ano do pleito para a escolha dos "novos" edis e "novo" prefeito.
São personagens que se posicionam perante o povo pra observarem o momento e a assim pleitear um cargo na administração pública como agentes políticos.
Às vezes são nomes já conhecidos, mas sempre aparecem novas propostas como agora estamos ouvindo falar.
Nós mesmos do abadiaemfoco escutamos cinco nomes que almejam uma candidatura a prefeito e mais de trinta para a Câmara de vereadores.
Isso tudo é muito bom , pois provoca o eleitor e se propaga o som acústico da democracia.
Todavia, como bons cidadãos que somos, temos que ficar atentos ao discurso enganoso. Pois tem muita gente que nem proposta tem e visa não mais que o salário e/ou o status do poder público.
Temos bons nomes cogitados e, se realmente candidatarem, estaremos aqui prontos para ajudá-los nesta caminhada e sempre, pensando num futuro melhor para nossa cidade.
E viva o jogo democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário