abadiaemfoco

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Campanha da fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançam hoje (10) a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O tema deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.
Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. “O Estado brasileiro tem deficiência na prestação de serviços relacionados ao tratamento da água e do esgoto e à coleta de lixo”, informou a CNBB.
O tema é muito pertinente no Brasil inteiro e não menos, em nossa querida "Abadia". Pois como todos sabem, passamos recentemente por uma dificuldade no quesito abastecimento de água e não temos (ainda) terminado o sistema de tratamento do esgoto doméstico que vai por vias naturais para nos leitos do Rio Picão e Córrego do Bambé.
Também é problemático nosso "Aterro controlado" localizado no distrito de Ibitira. Muitas mazelas diretamente ligadas ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano. 
Que o evento seja o início de melhorias "básicas" para todas as pessoas de nossa comunidade, na paz e reflexão de Cristo nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário