segunda-feira, 21 de março de 2016

Martinho Campos vive a Semana Santa

A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. Semana Santa é descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9:9.
Aqui em Martinho Campos é tradição vivenciarmos a Semana Santa, inclusive com encenações das passagens de vida e morte do senhor Jesus, na Igreja Matriz. 
Com procissões expressas na fé e com participação maciça dos cristãos, a Semana Santa é uma época também de reflexão e carinho ao próximo, mostrando aqui na Terra o amor com que Cristo se sacrificou por todos nós.
Que o espírito da fé prevaleça sobre todos nós e que a Semana Santa seja um marco para que o ano de 2016 seja um período de paz, amor e prosperidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário