sexta-feira, 6 de maio de 2016

Algumas mal traçadas linhas sobre política

Até que enfim o Supremo conseguiu afastar o Cunha. Parabéns por esse marco democrático e de mudanças para o país. Agora só falta resolver o imbróglio do impeachment para que os holofotes se voltem para as eleições municipais. 

Eleições estas que já esquentam o cotidiano da população martinho-campense, na ânsia de conhecer os futuros candidatos a prefeito e vereadores.

É através da cidadania , com o advento do voto consciente, que iremos ter uma Martinho Campos melhor.

Para tanto, cabe a nós eleitores, olharmos com interesse as propostas da campanha de todos os pré-candidatos (já existentes ou supostos) e dela procurar participar com empenho e responsabilidade. Pois um dos desafios políticos mais urgentes em nossa comunidade, é o acompanhamento (fiscalização e/ou ajuda) das administrações executivas e legislativas. Falta isso, hoje, aqui na cidade. E, em contrapartida, sobram críticas e fofocas políticas nas esquinas, o que não contribui em nada para o desenvolvimento do lugar.

Eu mesmo fui procurado por alguns candidatos a vereador e pude ver que as coisas tendem a melhorar. Pelo menos a primeira impressão foi esta, haja vista o empenho destes pré-candidatos em perguntar e conhecer primeiro antes de falar abobrinhas.

Também recebi a visita de um propenso candidato a prefeito que expôs, em meia dúzia de palavras um amplo e belo projeto de governo pra nossa querida "Badia".

Espero , em nome do Blog, poder conversar com todos os candidatos a prefeito, analisar suas propostas, para uma decisão crítica que culminará com o apoio de nossa equipe e consequentemente com a promessa de um futuro melhor para nossa comunidade.

Acredito (amos) que não exista melhor remédio contra a corrupção do que eleitores conscientes e candidatos que apostam não na força do dinheiro, mas na força de persuasão de suas propostas administrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário