sexta-feira, 13 de maio de 2016

Outras linhas sobre política

Um novo momento político e histórico se iniciou nesta última quinta-feira (12/05) quando da decisão do Senado Federal que suspendeu Dilma por 180 dias de suas funções presidenciais.
Agora, com a entrada interina de Michel Temer (PMDB) começa uma nova era, uma era de esperança e de vontade de voltar a crescer como um país que é potência mundial.
A política às vezes é traiçoeira e nos reserva  vários capítulos de insatisfação, poder, corrupção e populismo. Mas também pode ser alegre, democrática, próspera e, oxalá, feliz.
Os brasileiros vivem uma certa transição, neste caso, tendo em vista a divisão que foi causada , mediante o processo de Impeachment. Mas a verdade é que esta divisão, ao mesmo tempo, significou a união da democracia e a predominância da Lei brasileira.
Se ela errou, tem que sair, assim diz nossa Carta Magna.
Essa transição também deverá ocorrer nas eleições que aí se vislumbram. Os candidatos a vereadores e prefeitos devem se espelhar no cotidiano político nacional que vivenciamos para propor suas ideias e lançar suas candidaturas. Até pelo fato de que  o eleitor está mais atento e exigirá, na hora certa, os melhores candidatos.
No caso da Badia, nossa querida Martinho Campos, o cenário está propícia para uma boa campanha eleitoral, pois os candidatos, ainda tímidos, estão buscando alianças mais prósperas e mais eficazes para que o projeto de governo não fique só no papel, mas se transforme em obras e melhorias para a cidade.
Como disse em outras publicações, estamos analisando algumas propensas candidaturas às vagas no legislativo e executivo municipal.  Nesta semana conversamos com um provável candidato à cadeira principal da Prefeitura, que aliás, já foi prefeito de Martinho Campos em outra época.
Sua propostas foram muito coerentes com a realidade local e seus pensamentos tem alinhamento com a modernidade e o progresso do crescimento. Além do fato de ter um forte vínculo na área social e da saúde.
Assim, até julho ou agosto, eremos nosso candidato a prefeito e a vereador, para que possamos alavancar uma boa proposta para Martinho Campos e iniciar a transformação (para melhor) de nosso querido cantinho, nossa querida Badia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário