quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Temer o Temer ou reivindicar?

O Presidente Temer tem insistido em algumas políticas que, além de impopulares, estão preocupando deveras a população brasileira. Basta ver a impetuosidade em algumas situações.
A nomeação de Moreira Franco para o Ministério  do Governo mostra a faceta da velha política conservadora (PMDB) do atual presidente. Moreira é citado diversas vezes na operação Lava-Jato.
A tentativa de barrar a imprensa em um episódio envolvendo um hacker, mostra também um lado obscuro da governabilidade peemedebista. .
Resultado de imagem para pra frente BrasilMas a preocupação maior é, sem dúvida, a mudança proposta pelo Presidente em relação à Previdência Social. O projeto, do jeito que está, modifica o sistema e prejudica sobremaneira a população brasileira no quesito aposentadoria, principalmente para aqueles que estão na ativa. Não dá diferença para professores e pessoas que trabalham com produtos nocivos à saúde, ou ainda com periculosidade, além de estabelecer uma idade maior e igual para homens e mulheres. Sem falar que para receber a aposentadoria integral o trabalhador teria que contribuir durante 49 anos.  
Entretanto é óbvio que a previdência seja revista. Mas com cautela e sem prejudicar nossa , já tão sofrida população.
Acredito ainda no Presidente, mas é imprescindível que ele reveja estas e outras situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário