sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Uma boa administração deve...

A nova administração municipal (2017/2020) vem, passo a passo, gerenciando nossa cidade com muita determinação e dinamismo, sem esquecer do carisma peculiar dos gestores públicos eleitos no último pleito.
A boa gestão é aquela que está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e busca resolver seus problemas. Não só administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho.
Espera-se dela, fidelidade ao seu povo, expressa no cumprimento de um programa de governo previamente elaborado, capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disponibilidade para ter presença contínua no município, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não, quando necessário.
Assim estamos presenciando o novo direcionamento do poder público. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, principalmente os menores como é o nosso caso. Mas sei também que o empenho é diuturno e essa nova equipe está nos trilhos, "pelejando" para que nossa Martinho Campos possa ser uma casa com boa educação, saúde, qualidade de vida e um lugar de oportunidades.
Não raras vezes, presencio alguma inauguração de obra; bons resultados na educação municipal, bem como o andar normal da carruagem pública. Tudo dentro do orçamento e sempre buscando estar junto com a legislação pública.
Martinho Campos é uma cidade de futuro. Tem muitas coisas para serem realizadas por aqui. E pelo visto, com o apoio da população vamos conseguir isso.
Que a administração municipal seja um exemplo para todos e siga seus passos rumo a um futuro bom e possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário