segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Um ano de Governo Municipal


Buscando sempre ser justo na análise, imparcial, deixando os fatos falarem mais alto do que a minha afinidade política, deixarei nestas poucas linhas minha observação acerca do primeiro ano da gestão municipal martinho-campense, 2017/2020. Até porque há por aí uma forte tentativa de emplacar a noção de que “são todos iguais”. Será que são?
O começo de uma gestão municipal é sempre marcado pelas comemorações da vitória nas eleições. Mas vai muito além disso. Há uma série de adversidades a serem vencidas e muitos desafios a serem vividos por aqueles que, muitas vezes, estão estreando no palco das funções públicas já com responsabilidade de direção.
Aqui também não quero fazer comparações com outras gestões, apesar que, às vezes, poderemos tropeçar na embreagem de algumas. Isso porque cada prefeito e equipe que aqui passaram, deixaram um legado positivo bem como algumas demandas inacabadas.
Voltando ao eixo temático destas falas, o primeiro ano da nova administração deixou um rastro positivo no que tange aos cuidados públicos e a legalidade das ações. Não tivemos grandes obras, nem muitas novidades festivas, mas o poder público manteve os serviços básicos e há uma tendência bem grande de muita luta, tanto pelo prefeito e equipe quanto ao poder legislativo que, além de fiscalizar e cobrar, buscam alternativas para a melhoria da vida do cidadão.
Os obstáculos são muitos. O orçamento é baixo e a prefeitura gasta muito no funcionalismo (que é uma obrigação sagrada), ficando pois a mercê de verbas federais/estaduais  e apoio de senadores e deputados para poder realizar as melhorias tão necessárias ao nosso povo.
Uma grande conquista, a ser destacada, é a iminente obra de construção da nova sede do Fórum da Comarca de Martinho Campos. Ademais os serviços que foram realizados são do trato comum, porém realizados com dedicação, tanto na saúde, como na educação e demais pastas do governo municipal.
Há ainda muito serviço a ser feito, destacando-se aqui que, a maioria das estradas vicinais do município, está em mau estado de conservação; a segurança precisa ser reforçada , principalmente nos distritos de Ibitira, Alberto Isaacson e no Buriti Grande; otimização do atendimento público; etc.

Assim posto, acredito que a gestão atual ainda irá fazer muitas coisas para nossa comunidade. Tudo dentro do limite de um país que vive uma crise econômica e política. Importante pois é acreditarmos sempre e fazer nossa parte, cobrando dos nossos representantes mais próximos até os mais distantes. Deixando a rivalidade política para a época das eleições. Pois, acima de tudo, acredito que todos somos Martinho Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário