quarta-feira, 3 de abril de 2019

Processo seletivo/Martinho Campos

A Prefeitura de Martinho Campos estará realizando um processo seletivo para eventuais contratações de servidores para seu quadro, para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público. Resumindo: irá fazer um cadastro reserva para futuras contratações de funcionários onde houver demanda!
As funções abrangem vários cargos do serviço público, oferecendo oportunidades em todos os níveis de "estudo".
As inscrições terão início em 15/04 e terminarão no dia 29/04/2019. 
Para acessar o edital completo clique em: 

https://www.martinhocampos.mg.gov.br/wp-content/uploads/2019/03/edital-processo-seletivo-publico-simplificado-01-2019.pdf

Uma boa oportunidade para ingressar no serviço público. 
Para tal daremos algumas dicas de como fazer uma boa prova:
1 - ler o edital completo e escolher o cargo que irá concorrer;
2 -  estudar com afinco, pelo menos uma hora por dia até a véspera do certame;
3 - No dia da prova:
 1 – Calma e Concentração

Para se concentrar, o candidato precisa de calma e assim, pode-se garantir a resolução de todas as questões da prova. Alguns concurseiros inclusive, começam práticas meditativas enquanto se preparam para concursos, o que ajuda a preparar a mente de forma mais adequada. Uma boa atividade a se seguir é Yoga, uma boa opção para quem precisa de foco e determinação.
 
2 -  Focar no Caminho para o Sucesso

Você deve ter em mente que a prova em si (qual testa todos os seus conhecimentos) não é um obstáculo. Na verdade, ela é um atalho para te levar a uma nova vida com o emprego seguro que você sempre sonhou.
E para isto, você deve colocar toda a sua energia e concentração na prova e também em seu desempenho. Lembrando que não é nada bom se distrair com o candidato ao lado, ou nem mesmo com o fiscal. Apenas a prova importa.
 
3 – Prestar atenção na quantidade mínima de acertos

É bom ler atentamente todas as questões a medida que elas se apresentam. Se por acaso aparecer alguma que você não saiba resolver, não se apavorar é o ideal. Muito menos responder rapidamente e partir para outras questões.
Responda as que sabe e depois, volte para as que ficaram sem resposta e releia. É bom lembrar também que para disciplina, há um mínimo de acertos.
 
4 – Levar em conta sua organização mental

Existem limites diferentes para cada pessoa quando se trata de organização mental.
Geralmente, as questões de cálculo são as mais cansativas. Por isso, tem quem prefira resolvê-las primeiro, para se livrar. Já outras pessoas, preferem começar pelas mais fáceis.
São boas táticas, mas é preciso saber como o cérebro funciona, e isso é possível descobrir durante suas técnicas de estudo. Assim, na hora da prova já dá pra saber como começar. Até porque não adianta nada começar pelas mais complexas e continuar a prova com a mente cansada, não é?
 
5 – O que fazer primeiro?
 
Geralmente, em provas de concurso, existem textos que são relacionados à várias questões. Uma boa tática é ler primeiro as questões e depois ler o texto. A avaliação das provas anteriores mostra que nem sempre é preciso compreender o texto de forma integral para responder as perguntas sobre ele.
 
6 – Aproveite o tempo Todo

O tempo para a realização da prova é dimensionado para que todas as questões possam ser (bem) resolvidas. Não tente terminar logo só para se livrar da prova e ir embora, até porque essa atitude é de quem faz ensino médio, e não de quem quer ser uma pessoa concursada de emprego fixo. Portanto, resolva as questões com calma e ao final, se sobrar tempo, aproveite-o para revisá-las e corrigi-las se for o caso.
 
7 – A Pressa é inimiga da Perfeição

Não se esqueça que, depois de revisar tudo, é hora de preencher o gabarito (folha de resposta) das provas de teste. Faça isso também de forma concentrada porque o gabarito (folha de resposta) não pode ser rasurado. A pressa é inimiga da perfeição e se você se sentir pressionado pelo fim do prazo, pode acabar marcando as alternativas erradas.
 
Conseguindo colocar essas dicas em prática, certamente seu desempenho nas provas de concurso vai ser melhor.

O abadiaemfoco deseja a todos os concorrentes uma boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário