quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sugestão de projeto (Parceria prefeitura/empresas)

Andando pela nossa querida Martinho Campos podemos observar as belezas naturais e estruturais, muitas delas existente há décadas. Como por exemplo as pracinhas, típicas do interior mineiro. Isso sem falar na Praça da Matriz que é um cartão postal da cidade.
Ocorre que estas praças, por diversas vezes  e razões( clima, cuidados, irrigação , manejo, plantio, etc) ficam descuidadas, haja vista o poder público não conseguir, em tempo real, manter todas em perfeita harmonia e sintonia com a sociedade e o meio ambiente. As dificuldades financeiras e de  pessoal impedem que um serviço melhor e maior possa ser realizado.
Assim, ainda observando as belezas que elas proporcionam, me veio à mente uma ideia que poderia ser transformada em projeto governamental (caso haja legalidade) para viabilizar estas nossas riquezas.
O poder público faria parceria com as empresas e empresários da cidade, além de voluntários, para, cada grupo apadrinhar uma praça e cuidar dela enquanto a empresa aqui existir. Em contrapartida a prefeitura poderia dar descontos nos impostos destas empresas e pessoas físicas também (por que não?) . Destarte as praças ficariam bem cuidadas e otimizadas e nossa economia poderia ainda deslanchar mais.
Fica aqui esta sugestão para o Prefeito, vereadores e comunidade administrativa de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário