quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Anos de chuvas

Meu avô já dizia, então nos anos 70/80, que a natureza tem entrelinhas que deciframos no dia-a-dia. E explicava: "São cinco anos de muita chuva e cinco anos de chuvas escassas."  E isso sempre se confirma!
Vale notar, há alguns anos, que as chuvas estavam esporádicas e os leitos dos rios e córregos baixos, além de muitas nascentes então ressecadas pelo tempo. Agora, entre 2019 e 2020 podemos ver a abundância de águas trazendo vida e eternizando a natureza tão bela de nosso Brasil.
As chuvas, porém, em alguns lugares trazem prejuízos e muito sofrimento, haja vista os acontecimentos pluviométricos nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e outras.
Deus, em sua onipotência, nos dá esta natureza de presente para que nossa vida seja mais confortável e serena no plano existencial enquanto habitantes da Terra. E a chuva é a vida que a natureza carrega em seu leito, transformando-se a cada dia.
Mesmo com as adversidades dos temporais, devemos sim agradecer a abundância das águas, principalmente porque, sem ela, não haveria vida!
Obs. Nas fotos abaixo, o Rio São francisco e o Rio Pará, transbordando suas águas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário