quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Estradas vicinais

O município de Martinho Campos possui uma extensão territorial acima dos 1000 km². Uma parcela desse total é formada pelas estradas que ligam o setor rural aos povoados, distritos e à sede. São chamadas de estradas vicinais. 

Importantes para o escoamento da produção e ligação do meio rural ao urbano, essas estradas precisam de manutenção constante uma vez que se deterioram com o advento temporal (sol, chuva, ventos) e pelas mãos humanas.

É, com certeza, uma das mazelas que todos governantes buscam corrigir. Pois , mesmo que trabalhassem diuturnamente, o  maquinário e mão-de-obra da prefeitura não conseguiriam atender à demanda existente. Urge pois estabelecerem alternativas (parcerias, aumento de frota, contratação de funcionários...) para que nossas estradas sejam mantidas em boas condições de trafegabilidade.

Basta ver a distancia entre Alberto Isaacson e Buriti Grande (exemplo) para sentir o tamanho desse nosso município. E para ir de um para outro há estradas que precisam urgente de melhorias.

Nessas vias passam veículos dos produtores rurais, vans escolares, veículos públicos e outros. Por isso torna-se um item imprescindível ao plano de governo de cada um dos postulantes ao cargo de prefeito (vice) e assunto para formulação de projetos de lei por parte dos vereadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário