sábado, 1 de setembro de 2012

O mesmo de sempre? Não. Basta!



Toda campanha política é a mesma coisa: lixo espalhado pelas ruas da cidade, muros servindo de tela para pinturas de mal gosto, barulho o dia inteiro em paródias mal elaboradas e muita conversa fiada, além das promessas estapafúrdias. Haja paciência para tanta abobrinha neste período.
Óbvio que a política é importante e necessária para o bom andamento das coisas e para manutenção da democracia, porém a politicagem tem que ser banida deste meio. Chega. Basta. Queremos coisas sérias, queremos pessoas sérias.
Uma cidade como minha querida Martinho Campos ter 88 candidatos a vereador para 09 vagas, um verdadeiro disparate, todavia é uma realidade na maioria dos municípios brasileiros. Um município de pouco mais de treze mil habitante e pouco mais de nove mil eleitores arcar com uma campanha deste porte, para mim, uma incoerência que certamente irá premiar os menos preparados.
 A Lei permite, então temos que aceitar. Mas é importante mostrarmos que não estamos alienados e aceitando tudo que é empurrado para dentro de nossas casas. Somos um povo inteligente e com inteligência iremos vencer essa barreira da ignorância política. O povo unido jamais será vencido. Chega de emporcalhar nossa cidade, chega de "futricas", de promessas vãs e molecagem. Estamos tratando de uma eleição que irá indicar nossos governantes por quatro anos, por isso temos o dever de escolhermos corretamente para não nos decepcionarmos nem decepcionar nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário