terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não perca a hora


Odiado por muitos e adorado por outros, o horário de verão começa no próximo final de semana, ou seja, aqui em Martinho Campos e em muitos lugares deste Brasil teremos que acordar um pouquinho mais cedo. 
 
O consumo de energia no mundo todo é uma questão que aflige os governantes, pois as reservas naturais já não são como antigamente e o este consumo está aumentando a cada ano devido ao crescimento da indústria e também da população e para amenizar este problema muitos governos tomam providências para que o consumo seja um pouco menor.  

No Brasil um dos procedimentos tomados pelos governos é a instituição do horário de verão que tem como base a diminuição do tempo em que as pessoas precisam ficar com a luz acesa. O horário de verão foi adotado pela primeira vez no território brasileiro no ano de 1931 e depois de muitas idas e vindas, devido ao fato de muitos não aceitarem o horário, ele retornou no ano de 1985 e agora é colocado anualmente e depois de alguns anos, mais precisamente no ano de 2008 foi decretado por lei, a data de início e fim do horário de verão. 

Ficou determinado que todo ano o horário de verão começaria no terceiro domingo de outubro e terminaria no terceiro domingo de fevereiro.  

O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, (o relógio deverá ser alterado das 00h00 para 1h00 de sábado para domingo) que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013, exatamente à zero hora do terceiro domingo de fevereiro e para quem gosta deste horário no qual os dias ficam maiores, é um bom momento de aproveitar mais os dias para fazer caminhadas, conversar com os amigos e aproveitar o calor do verão, ainda economizando energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário