quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Homens que não têm hábito de escovar os dentes podem ter problemas de ereção



É, a coisa tá feia mesmo. Agora muitos marmanjos vão cuidar melhor da higiene bucal. Veja essa matéria publicada hoje no EM. 
 (Cristina Horta/EM da press)
"Homens que escovam frequentemente os dentes têm menos chances de sofrer com problemas de disfunção erétil, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine e realizado pela  Universidade Inonu, na Turquia.

A pesquisa, liderada por Faith Oguz,  revela a ligação entre a falta de higiene bucal e problemas de ereção, já que a escovação previne o aparecimento de doenças na boca. Homens com gengivas inflamadas são três vezes mais propensos a sofrer com o mal.

Mais de 160 voluntários com idades entre 30 e 40 anos foram avaliados por meio de grupos de controle. Para os testes foram escolhidos 80 homens que apresentavam disfunção erétil e 80 que não apresentavam. A partir daí, a função sexual dos participantes foi avaliada através do Índice Internacional de Função Erétil e sua saúde gengival utilizando o índice de placa e índice de sangramento à sondagem. Os resultados mostraram que 53% dos homens com disfunção erétil tinham gengivas inflamadas em comparação com 23% no grupo de controle dos saudáveis.

Isso pode ser explicado por dois fatores, pois quem não tem uma boa higiene bucal tem mais bactérias na boca, consequentemente esses microorganismos podem se infiltrar na corrente sanguínea por meio da gengiva e para dentro dos vasos sanguíneos,obstruindo-os. Vasos sanguíneos entupidos atrapalham os homens na ereção. 

Outro fator apontado pelo estudo é o bloqueio de uma enzima chamada eNOS, que ajuda os homens na ereção. Em outras palavras, a mesma condição que faz uma gengiva sangrar e recuar pode interromper uma vida sexual saudável.

Além disso, segundo os pesquisadores, fatores físicos causam quase dois terços dos casos, principalmente por causa de problemas com os vasos sanguíneos e problemas psicológicos, como estresse emocional e depressão sendo responsáveis pelo restante dos casos."
Pois é! Melhor escovar os dentes do que gastar com Viagra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário